segunda-feira, 30 de setembro de 2013

O fim do el libertador

   
Simón Bolivar
Após a independência,Simón Bolivar encontrava-se em uma posição extraordinária.ele era presidente da Colômbia,ditador do Peru e  presidente da recém-formada Bolivia.
     O objetivo de  Bolivar era o de se tornar um lider e estadista sul-americano.Bolivar estava bastante impressionado com os Estados Unidos.onde diversos  estados se uniram para formar uma única nação.ele queria que os outros paises da américa espanhola(na américa do sul)se aliassem a grã-Colômbia e formassem uma única nação.
    Mas aconteceu o contrário,a grã-Colômbia começou a se repartir.e uma guerra civil irrompeu na Colômbia em 1826.Bolivar até conseguiu uma reconciliação.só que dai pra frente a oposição contra Bolivar cresceu muito e em 25 de setembro de 1828,ele escapou por pouco de uma tentativa de assassinato.
    Bolivar não conseguiu manter a confederação dos paises da américa do sul.por volta de 1830,Venezuela e Equador já haviam deixado a união,e Bolivar,percebendo que suas ambições politicas eram uma ameaça a paz regional,renunciou ao cargo em abril daquele ano.
     Embora muitos não saibam,quando faleceu em 17 de dezembro de 1830,Bolivar estava deprimido e muito pobre,e havia sido exilado de seu pais de origem  ,a Venezuela,.ele morreu de tuberculose em Santa Marta,na Colômbia.
el libertador
    Caso você  queira saber mais sobre a vida de Bolivar ,acesse esse site:
http://histormundi.blogspot.com.br/2013/06/imagens-historicas-13-simon-bolivar.html
   Caso você queira treinar para uma prova ,acesse esse site e responda essa questão:
http://www.infoescola.com/biografias/simon-bolivar/exercicios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário