domingo, 1 de setembro de 2013

a terceira revolução industrial

         Embora muitos não saibam,todos nós vivemos no mei da terceira revolução industrial.
         A  terceira revolução industrial teve inicio após o final da segunda guerra mundial,e essa nova fase da revolução industrial também foi liderada pelos estados unidos da américa.
      Essa nova fase da revolução industrial  foi marcada por varias mudanças que são importantes no mundo atual,essas são algumas delas:
-a introdução do uso de novas fontes de energias como,por exemplo a nuclear.
-o fortalecimento do sistema capitalista.
-o crescimento econômico da Alemanha e do Japão que passam a figurar como potências econômicas na segunda metade do século XX.
-o desenvolvimento da genética e da biotecnologia,oferecendo novos recursos para a área médica e fortalecendo a indústria de medicamentos.
-desenvolvimento da globalização,principalmente após o fim da guerra fria,que trouxe um novo cenário nas relações econômicas e formas de produção.
-melhorias nas condições de trabalho com ampliação dos direitos trabalhistas.
-aumento da importância,no cenário econômico global,dos paises emergentes(China,Brasil,India e rússia).
-inicio a partir da década de 1970,das preocupações com o meio ambiente(aquecimento global,extinção da espécies animais,buraco na camada de ozônio,desmatamento e o efeito estufa).vale lembrar que grande parte destes problemas ambientais foram causados pela revolução industrial desde seu inicio na Inglaterra.
-desenvolvimento e inicio da informática,principalmente por parte de empresas e governos.posteriormente para todas as pessoas.
-no final do século XX e começo do século XXI(dias atuais),temos o desenvolvimento da internet que alavancou o mundo do comércio e das finanças.
paises emergentes
 
Adolf hitler, o maior icone da segunda guerra mundial,que após seu final deu inicio a terceira revolução industrial.

fábrica no brasil no inicio do século XX
  Caso você queira saber mais sobre os paises emergentes e suas caracteristicas,acesse esse site:
http://www.suapesquisa.com/economia/paises_emergentes.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário