domingo, 29 de junho de 2014

Leonardo da Vinci : um gênio da guerra




     Leonardo da Vinci foi um dos maiores gênios de todos os tempos ! isto é incontestável .O italiano era um grande cientista , pintor, engenheiro ,arquiteto,poeta,músico,botânico,inventor,anatomista,matemático e escultor . E embora poucos saibam ele era UM GÊNIO DA GUERRA !!!
    Da Vinci teve a ideia de instrumentos que foram inventados séculos depois e que foram importantíssimos para os andamentos das guerras que ocorreram depois , entre elas as duas grandes guerras.

Tanque

    Ele teve a ideia de construir um carro armado ,capaz de se locomover e proteger os passageiros. A ideia não foi concretizada por conta da tecnologia limitada que ele tinha naquela época.O tanque foi inventado em 1916 durante a primeira guerra mundial.

Metralhadora

    A metralhadora de Da Vinci tinha doze canos de disparo e foi projetada para não ser pesada (apesar dos doze canos ) e capaz de atirar várias balas ao mesmo tempo . O grande problema da metralhadora de Da Vinci era a reposição da munição . A ideia de Da Vinci se concretizou em 1884 quando o norte-americano Hiram Maxim criou a maxim gun , que já era automática e portátil . E não tinha doze canos .

Bombas Fragmentadas

   Da Vinci teve a ideia de aprimorar as balas de canhão . ele tinha a ideia de que quando a balas saíssem do canhão ela soltasse vários fragmentos em todas as direções . Os nazistas conseguiram inventar as bombas fragmentadas e usaram elas na segunda guerra mundial .
   Leonardo da Vinci além dessas ideias , teve ideias como o submarino e o avião ( a invenção do avião divide opiniões . Em minha humilde opinião, os inventores do avião foram os irmãos Right até porque o único país em que é ensinado que Alberto Santos Dumont foi o inventor do avião é o Brasil e existem documentos que comprovam o pioneirismo  deles no ar ) .

Nenhum comentário:

Postar um comentário