.
Nos anos de 1936 a 1939, Josef Stálin armou o grande terror , que foi uma onda de perseguições onde mais de 1,3 milhão de pessoas foram presas . 680 Mil dessas pessoas não saíram da cadeia com vida .
A frente dessa onda sanguinária estava Nikolai Yezhov o segundo homem mais poderoso do regime de Stálin ( O homem mais importante do regime de Stálin era Stálin ) . Yezhov que tinha uma altura de um metro e meio , era o chefe da NKVD , a policia secreta soviética. Naqueles anos Yezhov foi recebido mais de 1.100 vezes por Stálin .
O pior do grande terror stalinista é que muitas vitimas eram funcionários que seguiam todas as ordens , membros da cúpula e suas famílias. Todos eles inocentes que amavam Stálin e eram comunistas convictos . O pior era que os lideres soviéticos sabiam disso e não estavam nem ai. Eles diziam que era melhor o sofrimento de 10 inocentes do que a fuga de 1 espião .
Em 1940 , Yezhov provou do próprio veneno , ele foi vitima do moedor de carne que ele mesmo criou . Yezhov foi executado pela policia após a ascensão de Beria no poder . Yezhov não era um traidor , ele era um grande devoto do sistema . Ele é um dos comissários que "desaparecem" nas famosas fotos adulteradas de Stálin .
Yezhov |
Nenhum comentário:
Postar um comentário